Polícia desarticula lavagem de capitais em Epitácio
Polícia desarticula lavagem de capitais em Epitácio

 

Operação policial Typhon, desencadeada anteontem em Presidente Epitácio, sequestrou cerca de R$ 1 milhão de bens, incluindo imóveis (residencial, comercial e rancho), três automóveis, sendo um de valor expressivo uma motocicleta importada e duas embarcações. 
A investigação policial que revelou a existência de lavagem de capitais tem como pressuposto a colheita de indícios veementes de que o capital reciclado é proveniente do envolvimento com associação para o trafico de drogas .
Um dos homens investigados, C.N., de 46 anos, líder do esquema criminoso, utilizava outras 4 pessoas como laranjas no processo de depuração e recolocação das quantias de origem ilícitas ao mercado.
As investigações revelaram ainda que esse indiciado, que se identifica como pescador, não demonstra lastro financeiro suficiente que suportasse a aquisição dos bens.
 “A recuperação de ativos é um importante e eficiente método de investigação em busca de maior eficiência no combate a esse tipo de crime”, informou o delegado Márco Domingos Fiorese, que investiga o caso.
Em desfavor dos indiciados foram deferidas medidas cautelares diversas da prisão consistentes em restrições a locomoção. (art. 319, I a V do CPP).
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1