Polícia de Venceslau desarticula esquema de golpes contra empresas agropecuárias
Polícia de Venceslau desarticula esquema de golpes contra empresas agropecuárias

 

A Polícia Civil de Presidente Venceslau desarticulou um esquema que era utilizado para aplicar golpes em compras por telefone em empresas agropecuárias locais e da região, com uso de firmas “fictícias”, conhecidas como “araras”. 
As investigações identificaram sete pessoas envolvidas com o grupo que, de início ,responderá  em liberdade, já que os crimes ocorreram há mais de 30 dias. São cinco homens e duas mulheres. As provas apreendidas ainda dependem de tratamento para a correta vinculação de todos os envolvidos.
As investigações, que levaram o nome de Operação Off Line, surgiram há 15 dias, quando um empresário de Presidente Venceslau relatou ter sido vítima de um golpe avaliado em R$ 70 mil.
Anteontem, 20, os policiais cumpriram buscas nas cidades de Flórida Paulista, Buritama, Brejo Alegre e Birigui, que resultaram em apreensões de provas que ligam os sete envolvidos, até então desconhecidos, e de parte das mercadorias relacionadas ao golpe aplicado em Presidente Venceslau e em outras localidades.
Em Birigui, foram encontradas com os investigados notas fiscais de uma empresa utilizada nos golpes e informações sobre outras possíveis vítimas daquela região, além de R$ 1.390 em dinheiro, 12 pedras douradas com aparência de ouro, 12 celulares, quatro notebooks, três relógios de luxo e uma porção de cocaína. Seis pessoas estavam dentro de uma casa e não souberam explicar quem era o responsável pela locação do imóvel.
De acordo com o delegado Everson Contelli, coordenador da Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau e responsável pelas investigações, três empresas eram utilizadas na aplicação dos golpes. Os investigados realizavam compras por telefone utilizando o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) dessas empresas e depois desapareciam da cidade levando as mercadorias.
O local interditado em Birigui era a nova base do grupo que começaria a aplicar os golpes naquela cidade nos próximos dias.
Na cidade de Brejo Alegre, os policiais civis identificaram um homem responsável pelo transporte das mercadorias e apreenderam com ele 16 sacos de ração em uma propriedade rural. O produto é objeto do golpe praticado em Presidente Venceslau.
Em Flórida Paulista, os policiais identificaram mercadorias sem notas e apreenderam computadores e celulares.
Contelli explicou que os sete envolvidos são investigados pelos delitos de estelionato e associação criminosa.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Receita do dia: Torta Alemã


Mandante do crime contra advogado de Presidente Venceslau é preso em São Bernardo do Campo


Em coletiva à imprensa, Polícia Civil e OAB dão detalhes da prisão de empresário


14ª Mostra de Teatro de PP divulga programação com mais de 15 atrações em Pres. Prudente


Governador Márcio França anuncia compensação financeira para municípios com presídios


1
Fatal error: Cannot redeclare __autoload() (previously declared in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php:9) in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php on line 9