APAE-PV esclarece mudanças nas doações da NFP
APAE-PV esclarece mudanças nas doações da NFP

 

A Secretaria Estadual da Fazenda estabeleceu no mês de setembro novas regras para a doação de créditos da Nota Fiscal Paulista para as organizações filantrópicas. A partir de janeiro, o consumidor que quiser destinar o crédito de sua nota fiscal terá que utilizar o aplicativo do programa ou o sistema da Secretaria da Fazenda na internet.
A mudança afeta diretamente o projeto Nota Fiscal Solidária desenvolvido pela APAE de Presidente Venceslau, que a partir de janeiro não poderá mais contar com as notas fiscais depositadas nas caixas da campanha distribuídas no comércio local. Com as novas normas, todas as doações serão online e, para isso, será preciso baixar o app da Nota Paulista no celular, realizar o cadastro do cupom fiscal e indicar a APAE Presidente Venceslau como entidade que receberá o valor.
Atualmente, as organizações beneficentes do estado recebem cerca de 60% dos créditos do programa. Em 2017, a APAE Presidente Venceslau arrecadou em torno de R$ 30 mil, com as doações de créditos da Nota Fiscal Paulista. 
Vale ressaltar que a mudança afetará a arrecadação da instituição isso impactará diretamente nos serviços prestados a centenas de pessoas com deficiência.
Até o final de dezembro, os cupons colocados nas urnas ainda poderão ser cadastrados, depois desse período, todas as doações devem ser feitas online. A APAE reconhece as limitações da nova regra, principalmente para as pessoas que não têm habilidade com os meios digitais, por isso, estamos esclarecendo todas as dúvidas, por todos os meios, para que as pessoas que estão acostumadas a doar suas notas continuem nos ajudando, e se para isso necessário for, procurem a nossa secretaria. 
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade








 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1