Basquete Venceslau promove evento de apresentação
Basquete Venceslau promove evento de apresentação

 

O Basquete Venceslau fez anteontem à noite, no KAO Hotel, apresentação da equipe que disputará a temporada 2018 da LBF. O evento, além da apresentação de todas as jogadoras, fez referência ao ressurgimento do basquete venceslauense, em 2004. Serviu também para apresentar o mascote da equipe, que presta homenagem a Thiago Villa (in memorian), ex-jogador e amante dos esportes.
O lançamento contou a história do Basquete Venceslau desde 2004 até os dias de hoje. Destacou que apenas, em janeiro de 2007, foi constituída a Associação de Basquete de Presidente Venceslau, em conjunto com o Projeto Vencer. O trabalho tem a finalidade, desde o primeiro ano, desenvolver a prática desportiva, buscando a inclusão social, a formação da cidadania e a melhoria das condições físicas e mentais de crianças e adolescentes.
Em seguida, foram passadas informações sobre o novo mascote da equipe, o oica-pau que homenageia Thiago Villa, com o nome de Thithizão. O jogador faleceu com apenas 29 anos, quando passou mal durante treinamento de basquete, em 2016. Apesar de ter sido socorrido, Thiagão sofreu parada cardiorrespiratória e, mesmo após a tentativa de reanimá-lo, o jogador não resistiu.
As novidades para a LBF (Liga de Basquete Feminino) deste ano também fizeram parte da pauta do evento, com anúncio da transmissão 100% via web de todas as partidas e o primeiro torneio de enterradas no Jogo das Estrelas. 
 As atletas que defenderão a equipe são: Macarena Durso, armadora; Karen Gustavo Rocha, ala; Agustina Leiva, pivô; Clarissa Carneiro, lateral; Izabela de Andrade, ala/pivô; Camila Jackson, ala/armadora; Julia Rogério, pivô; Fabiana Guedes, pivô; Larissa Carneiro, armadora; Joyce da Hora, lateral; e Bárbara de Souza, pivô.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade








 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1