São Paulo aceita proposta do River Plate e vende Lucas Pratto
São Paulo aceita proposta do River Plate e vende Lucas Pratto


O São Paulo acertou a venda de Lucas Pratto ao River Plate. Os clubes chegaram a um acordo pela transferência do centroavante por 11,5 milhões de euros (R$ 44,4 milhões), mais uma quantia variável condicionada à performance. Como tem 50% dos direitos econômicos, o Tricolor tem direito a metade desse valor.
Pratto voltará para a Argentina para ficar mais próximo da filha, que mora em Buenos Aires, e também de olho em uma vaga na seleção para a Copa do Mundo, na Rússia.
Em fevereiro de 2017, o São Paulo pagou 6,2 milhões de euros (R$ 20,5 milhões na cotação da época) ao Atlético-MG por 50% dos direitos do atacante.
O contrato estabelecia ainda que ao final de cada um dos três anos seguintes, o São Paulo poderia pagar mais 1,5 milhão de euros para adquirir mais 15%. Assim, ficaria com 65% no início de 2018, 80% no início de 2019 e 95% no início de 2020.
No total, Lucas Pratto fez 48 jogos e 14 gols pelo São Paulo. O atacante de 29 anos tinha contrato até dezembro de 2020 com o Tricolor. (Com G1)
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

'Orgulho e Paixão'


'O TEMPO NÃO PARA'


'Segundo Sol'


Receita do dia: Escondidinho de frango


Diante da crise, 3,3 milhões de brasileiros desistiram de procurar emprego, diz IBGE


1