Prioridade é aprovar reforma da Previdência, diz Meirelles
Prioridade é aprovar reforma da Previdência, diz Meirelles


Com o objetivo garantir sustentabilidade das contas governamentais, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reforçou nesta segunda-feira (8) que a prioridade do Governo do Brasil é aprovar a reforma da Previdência.
“A prioridade agora é resolver a situação fiscal do País. A votação da reforma da Previdência é o nosso foco de atenção, essa é a nossa prioridade”, afirmou. Ele argumentou que considera as mudanças das regras previdenciárias como um fator fundamental para a economia brasileira.
De acordo com Meirelles, a aprovação da medida, ainda em 2018, é necessária para o planejamento financeiro para os próximos anos. “Temos uma ampla gama de reformas em andamento e nossa expectativa é entregar um País melhor do ponto de vista fiscal”, ressaltou.
Regra de ouro
Ao falar sobre a necessidade da reforma da Previdência, Meirelles ponderou que ela vai colaborar para que o próximo governo consiga cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, prevista na Constituição Federal.
De acordo com ele, com as contas no azul, ficará mais fácil para que a “regra de ouro” seja cumprida, isto é, que o Governo do Brasil não precise se endividar para conseguir pagar salários e outras despesas de custeio, o que é vedado pela regra.
“O que estamos visando, em última análise, é viabilizar o cumprimento de todos os itens que garantam a estabilidade fiscal do País”, assegurou.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

TRIBUNAL DO CRIME


SAP adquire mais de duas mil novas armas para agentes


Incêndio consome 300 ha da reserva florestal do Córrego do Veado


ANS está ‘contaminada pelos interesses do mercado’, afirma IDEC


Relatório denuncia contaminação de comunidades rurais por agrotóxicos


1