Corinthians faz nesta quarta-feira primeiro jogo da temporada
Corinthians faz nesta quarta-feira primeiro jogo da temporada


O Corinthians terá um início de ano bastante antecipado com relação a 2017, mas já se programou para encarar uma temporada que começa nesta quarta-feira, 10, e pode terminar apenas na segunda semana de dezembro. 
Preocupado em resguardar a capacidade física dos seus atletas para um momento mais decisivo do ano, o Alvinegro admitiu que pode escalar, mais de uma vez, um time completamente reserva neste começo de temporada.
“O que a gente vai ter que ser muito inteligente é que vai ter jogo que vai ter que tirar todo mundo. Vamos estudar bem porque vai ter jogo que a gente vai ter que limpar mesmo e colocar os caras para treinar”, comentou o técnico Fábio Carille, que estreia hoje, às 22h (de Brasília), contra o PSV-HOL, pela Copa Flórida, nos Estados Unidos.
Depois dos holandeses, o elenco encara o Rangers-ESC no sábado, também nos Estados Unidos, antes de retornar ao Brasil, no domingo. A estreia oficial na temporada será no dia 17, contra a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, dando início à maratona do primeiro semestre com Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e oitavas de final da Copa do Brasil.
“O mais importante neste momento é o entendimento entre comissão e atletas, todos na hora que tiver que entrar para corresponder. Se chegarmos na final do Paulista serão 41 jogos (40, na verdade) até a parada da Copa do Mundo. São muitos jogos, então vamos precisar bastante do elenco”, disse Carille, colocando na conta dos dois duelos na Flórida, a fase de grupos da Libertadores, o Paulista, as oitavas da Copa do Brasil e as 12 rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.
A primeira experiência com “troca total” no elenco se dará justamente no duelo desta quarta. Enquanto os titulares vão participar do primeiro tempo, os reservas atuarão em toda a segunda parte, alguns deles desde o intervalo e outros no andamento da partida.
Pelos treinos comandados até o momento, a equipe mais provável de Carille entrará em campo no 4-1-4-1, com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Receita do dia: Torta Alemã


Mandante do crime contra advogado de Presidente Venceslau é preso em São Bernardo do Campo


Em coletiva à imprensa, Polícia Civil e OAB dão detalhes da prisão de empresário


14ª Mostra de Teatro de PP divulga programação com mais de 15 atrações em Pres. Prudente


Governador Márcio França anuncia compensação financeira para municípios com presídios


1
Fatal error: Cannot redeclare __autoload() (previously declared in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php:9) in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php on line 9