Justiça aceita denúncia e decreta prisão preventiva de 26 envolvidos na Operação Desvio Certo
Justiça aceita denúncia e decreta prisão preventiva de 26 envolvidos na Operação Desvio Certo

 

A juíza Patrícia Érica Luna da Silva, da cidade de Teodoro Sampaio (SP), aceitou a denúncia oferecida pelo promotor Renato Queiroz de Lima e decretou a prisão preventiva de 26 pessoas envolvidas numa quadrilha de roubo de cargas que atuava em São Paulo, no Paraná e em Santa Catarina. O grupo foi preso pela Polícia Civil na semana passada através da Operação Desvio Certo. As investigações demonstraram que a quadrilha chegou a movimentar mais de R$ 8 milhões.
Na denúncia, o promotor afirma que após uma prisão em flagrante de 3 envolvidos foi constatado que eles transportavam uma carga de queijo parmesão roubada.
Em grupos de WhatsApp, eles ofereciam as mercadorias roubadas. O esquema da quadrilha chamada de “Trapaça Transportes” foi mostrado no “Fantástico”.
O inquérito policial com quase quatro mil páginas já foi encaminhado ao Fórum da Comarca de Teodoro Sampaio.
“[...] conforme bem demonstrado no amplo relatório apresentado pela autoridade policial, a decretação da prisão preventiva destes réus se justifica pela cautelaridade na tutela da persecução penal, de modo a impedir interferência dos réus nas investigações que se desenvolvem, eis que presentes a prova da existência de crimes e indícios de autoria que apontam para os denunciados”, afirma a juíza em sua decisão nesta quinta-feira (15).
“De fato, verifica-se perigo concreto na soltura e liberdade dos réus, pois poderiam interferir de forma a prejudicar a instrução processual. A ordem pública também restaria notadamente prejudicada com os réus em liberdade, e, certamente, caso procedam os fortes indícios que pesam sobre os réus, e estes venham a ser condenados, a aplicação da lei penal também estaria prejudicada”, salienta Patrícia Érica Luna da Silva.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Sincomércio recebe pauta para convenção coletiva da categoria


Comissão inclui alfabetização plena e leitura como objetivos da educação básica


Cármen Lúcia suspende novas regras de cobrança dos planos de saúde


Candidatos com mandato terão prioridade na distribuição do fundo eleitoral, dizem partidos


Ministério do Trabalho é invadido e tem salas reviradas


1