Justiça aceita denúncia e decreta prisão preventiva de 26 envolvidos na Operação Desvio Certo
Justiça aceita denúncia e decreta prisão preventiva de 26 envolvidos na Operação Desvio Certo

 

A juíza Patrícia Érica Luna da Silva, da cidade de Teodoro Sampaio (SP), aceitou a denúncia oferecida pelo promotor Renato Queiroz de Lima e decretou a prisão preventiva de 26 pessoas envolvidas numa quadrilha de roubo de cargas que atuava em São Paulo, no Paraná e em Santa Catarina. O grupo foi preso pela Polícia Civil na semana passada através da Operação Desvio Certo. As investigações demonstraram que a quadrilha chegou a movimentar mais de R$ 8 milhões.
Na denúncia, o promotor afirma que após uma prisão em flagrante de 3 envolvidos foi constatado que eles transportavam uma carga de queijo parmesão roubada.
Em grupos de WhatsApp, eles ofereciam as mercadorias roubadas. O esquema da quadrilha chamada de “Trapaça Transportes” foi mostrado no “Fantástico”.
O inquérito policial com quase quatro mil páginas já foi encaminhado ao Fórum da Comarca de Teodoro Sampaio.
“[...] conforme bem demonstrado no amplo relatório apresentado pela autoridade policial, a decretação da prisão preventiva destes réus se justifica pela cautelaridade na tutela da persecução penal, de modo a impedir interferência dos réus nas investigações que se desenvolvem, eis que presentes a prova da existência de crimes e indícios de autoria que apontam para os denunciados”, afirma a juíza em sua decisão nesta quinta-feira (15).
“De fato, verifica-se perigo concreto na soltura e liberdade dos réus, pois poderiam interferir de forma a prejudicar a instrução processual. A ordem pública também restaria notadamente prejudicada com os réus em liberdade, e, certamente, caso procedam os fortes indícios que pesam sobre os réus, e estes venham a ser condenados, a aplicação da lei penal também estaria prejudicada”, salienta Patrícia Érica Luna da Silva.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1