Falta de investimento prejudica potencial da Polícia Civil de SP, afirma delegada
Falta de investimento prejudica potencial da Polícia Civil de SP, afirma delegada


A presidente do SINDPESP (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), Raquel Kobashi Gallinati (foto), ao defender a importância da segurança pública como o pilar dos direitos sociais, teceu críticas à falta de valorização do governo na Polícia Civil de São Paulo. 
Reconhecida como uma das melhores polícias do Brasil e da América Latina, a Polícia Civil do Estado de São Paulo enfrenta hoje muitas dificuldades em investimento e estrutura, o que implica em um trabalho limitado dentro de suas potencialidade, afirma Raquel.
“Os policiais são vocacionados, são bem preparados, temos uma polícia de excelência, referência no Brasil inteiro, porém o governo não investe de forma adequada. Há um déficit de políciais, há uma falta de estrutura física e material, como, por exemplo, armamentos, viaturas, até estrutura de prédio para que os policiais possam ali servir a sociedade”, declarou.
Para Raquel, o impacto da falta de investimento e prioridade da segurança não atinge só os profissionais, mas a sociedade como um todo. “Os policiais e a polícia civil são vítimas secundárias nesse processo de desmonte e sucateamento da segurança pública. A principal vítima é a sociedade que hoje está em completa insegurança”, afirmou.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade








 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1