Zinho entrega carta de demissão e deixa a Secretaria de Assistência Social
Zinho entrega carta de demissão e deixa a Secretaria de Assistência Social


O secretário municipal José Antônio Rachopi (Assistência Social) apresentou nesta segunda-feira, 05, sua carta com pedido de exoneração do cargo. Ele retornava de férias e vinha sendo substituído nesse período por Helder Ramos, que fica provisoriamente no cargo.
Rachopi foi ao gabinete e se encontrou com o prefeito Jorge Duran, que recebeu e aceitou com naturalidade o pedido. A justificativa para deixar o cargo não foi detalhada, mas escreveu na carta que a decisão foi tomada em razão de ordem pessoal.
“Ele decidiu sair e temos que respeitar a sua decisão. Estava na administração desde o início e sempre foi muito dedicado e competente. Através do seu trabalho tivemos conquistas importantes. Desejo a ele muito sucesso em sua vida”, disse Duran.
Desgaste
O Tribuna Livre apurou que a saída de Rachopi da secretaria vinha sendo acalentada desde o ano passado por pressão política oriunda do próprio grupo de Duran. Uma das razões estaria relacionada a uma ação civil pública movida pelo Ministério Pública em que Rachopi aparece com um dos denunciados sob suspeita de infringir a Lei 8.666, conhecida por Lei das Licitações, quando atuou como consultor de uma empresa na Prefeitura de Marabá Paulista, nos anos 2011 e 2012.
Na primeira gestão de Duran, Zinho ocupou a Secretaria de Planejamento e sob sua batuta conseguiu convênios importantes para o município, entre os quais, o que permitiu pavimentação sobre as pedras na área central.   
Com a reeleição de Duran, ele assumiu a Secretaria de Assistência Social, permanecendo como secretário até a renúncia efetivada nesta segunda-feira.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Sincomércio recebe pauta para convenção coletiva da categoria


Comissão inclui alfabetização plena e leitura como objetivos da educação básica


Cármen Lúcia suspende novas regras de cobrança dos planos de saúde


Candidatos com mandato terão prioridade na distribuição do fundo eleitoral, dizem partidos


Ministério do Trabalho é invadido e tem salas reviradas


1