Zinho entrega carta de demissão e deixa a Secretaria de Assistência Social
Zinho entrega carta de demissão e deixa a Secretaria de Assistência Social


O secretário municipal José Antônio Rachopi (Assistência Social) apresentou nesta segunda-feira, 05, sua carta com pedido de exoneração do cargo. Ele retornava de férias e vinha sendo substituído nesse período por Helder Ramos, que fica provisoriamente no cargo.
Rachopi foi ao gabinete e se encontrou com o prefeito Jorge Duran, que recebeu e aceitou com naturalidade o pedido. A justificativa para deixar o cargo não foi detalhada, mas escreveu na carta que a decisão foi tomada em razão de ordem pessoal.
“Ele decidiu sair e temos que respeitar a sua decisão. Estava na administração desde o início e sempre foi muito dedicado e competente. Através do seu trabalho tivemos conquistas importantes. Desejo a ele muito sucesso em sua vida”, disse Duran.
Desgaste
O Tribuna Livre apurou que a saída de Rachopi da secretaria vinha sendo acalentada desde o ano passado por pressão política oriunda do próprio grupo de Duran. Uma das razões estaria relacionada a uma ação civil pública movida pelo Ministério Pública em que Rachopi aparece com um dos denunciados sob suspeita de infringir a Lei 8.666, conhecida por Lei das Licitações, quando atuou como consultor de uma empresa na Prefeitura de Marabá Paulista, nos anos 2011 e 2012.
Na primeira gestão de Duran, Zinho ocupou a Secretaria de Planejamento e sob sua batuta conseguiu convênios importantes para o município, entre os quais, o que permitiu pavimentação sobre as pedras na área central.   
Com a reeleição de Duran, ele assumiu a Secretaria de Assistência Social, permanecendo como secretário até a renúncia efetivada nesta segunda-feira.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade








 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1