Morte de ex-prefeito Agripino Lima repercute
Morte de ex-prefeito Agripino Lima repercute

O corpo do ex-prefeito de Presidente Prudente Agripino de Oliveira Lima Filho foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira, 08. O velório, realizado no Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado, foi aberto ao público das 9h às 17h. Para o sepultamento, ocorrido no mausoléu do Santuário, apenas familiares e amigos puderam acompanhar.
A morte de Agripino comoveu os prudentinos. Ex-prefeito em três gestões, Agripino também exerceu os cargos de vereador, vice-prefeito, deputado estadual e deputado federal. 
Criador e idealizador da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), hoje Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Agripino tinha personalidade forte, era polêmico, mas, acima de tudo, um visionário e empreendedor.
Sua morte repercutiu no meio político e social. Na sessão desta quarta-feira da Assembleia Legislativa, o deputado Campos Machado (PTB) pediu a paralisação dos trabalhos em homenagem póstuma a Agripino Lima. O pedido acabou prevalecendo, após discussões para continuidade dos trabalhos, que foi defendida por Barros Munhoz (PSDB). Munhoz reconheceu a importância de Agripino para a vida pública, mas insistia em analisar um projeto, cuja proposta não foi aceita pelo plenário.
Campos Machado lamentou profundamente a perda “de um grande amigo”. “O legado de Agripino é vastíssimo, na Educação, na Fé inquebrantável e no desenvolvimento do interior paulista”, afirmou.
O deputado Ed Thomas, em nota distribuída à imprensa, também lamentou a morte do ex-prefeito prudentino. “Falar da história de Prudente e não citar Agripino Lima, não estamos falando de um dos homens que marcaram e representaram muito. Falar dos Cem Anos da nossa Prudente, também precisamos dizer de Agripino Lima, pois ele faz parte do centenário como grande responsável pelo seu desenvolvimento, seja na educação, na saúde, além de ter sido uma liderança política incontestável”, afirmou. 
O presidente Michel Temer, ao usar as redes sociais, enviou mensagem aos familiares de Agripino Lima. “Compartilho com a família do amigo e colega de Constituinte, Agripino de Oliveira Lima, os meus sinceros sentimentos. Agripino foi um empreendedor que deixou sua marca. Criou empregos e gerou desenvolvimento em Presidente Prudente, no oeste paulista e em todo o estado”, escreveu Temer.
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Receita do dia: Torta de frango


Polícia Civil de Venceslau fará reconstituição do assassinato do advogado Nilson Mônico


Governo do Estado enviará R$ 1 milhão para recapeamento asfáltico em Venceslau


VI Arraiá da Terra terá show do ‘Furacão’ Maria Rosa


Lei Seca completa 10 anos e ainda provoca debates


1
Fatal error: Cannot redeclare __autoload() (previously declared in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php:9) in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php on line 9