Olímpio deixa Solidariedade e se filia no PSL de Bolsonaro
Olímpio deixa Solidariedade e se filia no PSL de Bolsonaro


O deputado Major Olímpio é um dos 15 deputados que trocaram de partido no primeiro dia de abertura da janela partidária. O parlamentar venceslauense, que estava no Solidariedade,  agora é um oito filiados que ingressaram anteontem no PSL.
Além do Major Olímpio, filiaram-se no PSL os deputados Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República, Eduardo Bolsonaro, Delegado Waldir, Delegado Eder Mauro, Delegado Francischini, Marcelo Álvaro Antonio e Carlos Manato.
A janela permite a deputados federais e estaduais a troca de legenda sem a possibilidade de punição com perda de mandato por infidelidade partidária. O período da janela deste ano terminará à meia-noite do dia 6 de abril.
Ao todo, foram consultados 22 dos 25 partidos na Câmara. Dos 15 deputados que trocaram de legenda, 8 migaram para o PSL; 4, para o DEM; 1, para o PT; 1, para o PCdoB; e 1 para o Pros.
Na avaliação de especialistas, e também nos bastidores da Câmara, o entendimento é que muitas negociações, que envolvem acesso a recursos de campanha e tempo de televisão, ainda estão em curso e as trocas deverão se intensificar somente na reta final da janela.
Pré-candidatos
Partidos que mais receberam deputados nesta quinta, o PSL e o DEM já definiram os pré-candidatos à Presidência da República na eleição deste ano.
O DEM lançou oficialmente nesta quinta a pré-candidatura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ). E o PSL já informou que o deputado Jair Bolsonaro (RJ) deve disputar o Palácio do Planalto.
O PDT, que lançou a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência também nesta quinta, informou que está em fase de negociações, mas não recebeu nenhuma filiação no primeiro dia da janela partidária.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1