LBF esteve em Venceslau para conhecer projeto social através do Basquete
LBF esteve em Venceslau para conhecer projeto social através do Basquete

 

Vita Haddad, do setor de desenvolvimento da LBF (Liga de Basquete Feminino), esteve ontem em Presidente Venceslau para conhecer o trabalho social que é realizado há quase 10 anos pela Associação de Basquete, através de suas escolinhas.
De acordo com Haddad, a LBF mantém contrato com a Caixa, sendo que um dos requisitos para manutenção desde apoio é o desenvolvimento de projetos sociais, através do esporte, no caso o Basquete.
Haddad disse ao Tribuna Livre que todas as equipes participantes da LBF serão visitadas. A proposta é estreitar o relacionamento com a CAIXA para fortalecimento e manutenção do apoio que é dispensado à liga, disse.
“Vim conhecer o trabalho, entender como funciona para difundir e compartilhar com as outras equipes”, afirmou. 
Haddad antecipou  a criação do projeto “LBF nas escolas”, iniciativa que levará ex-atleta até as escolas para promover as equipes da liga e a prática do basquetebol. A ex-jogadora Janete será a primeira a iniciar as visitas.
Escolinhas em PV
As escolinhas de basquete em Venceslau funcionam na quadra coberta do IEE, com orientação do professor e técnico André Nascimento. Reúne atletas a partir dos 10 anos até a fase adulta. Para os meninos e meninos de 10 a 12 anos, os treinos são realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h. Às terças e quintas-feiras, os treinos envolvem os atletas sub 14. Para os atletas acima de 16 anos, os treinos acontecem todos os dias.
Atualmente, de acordo com André, são mais de 80 atletas, considerando todas as categorias. Todo o trabalho é supervisionado e recebe apoio integral da Associação de Basquete.  

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes


ELEIÇÕES 2018





1