Fabiana Karla emagrece 20 kg com dieta em sachê: ‘Em busca de saúde’
Fabiana Karla emagrece 20 kg com dieta em sachê: ‘Em busca de saúde’

Fabiana Karla vai protagonizar o longa “Lucicreide vai para Marte”, para o qual gravou cenas em gravidade zero na Nasa, nos Estados Unidos. E, para o trabalho, também perdeu medidas. “Em um mês, eu perdi quase 11 quilos e depois vim perdendo menos devido as minhas viagens. Até agora já perdi uns 20. É um método eficaz, brinco que é a dieta do astronauta”, conta a atriz, três manequins mais magra. Ativa na luta pelo empoderamento e contra o bullying, Fabiana acrescenta que a dieta não teve uma razão estética: “Não me vejo bonita se estou muito magra. Já tive 60 quilos, mas me sinto hoje representando mais essas meninas que se inspiram em mim, pedem conselhos, perguntam das roupas que uso. Vivo em uma busca constante de saúde”. 
Beatriz Ohana, endocrinologista responsável pela perda de peso de Fabiana, explica mais sobre a dieta. “O nome dieta da Nasa ou do astronauta se popularizou devido aos produtos em forma de sachês, que, misturados à água, viram refeições muito gostosas já que foram elaboradas pensando no paladar do brasileiro, que é diferente do europeu”, afirma a médica.
A médica conta ainda como o paciente muda dos alimentos em sachê para uma nova rotina alimentar. “A reintrodução dos carboidratos é feita de forma gradativa, a partir da fase 4, para que haja uma adaptação do organismo e para que se mantenha a perda de peso. A partir disso, existe uma reintrodução gradual de alimentos até chegar à reeducação alimentar. As atividades físicas são indicadas desde as fases iniciais e vão aumentando progressivamente de intensidade e duração à medida que a dieta evolui”, sinaliza Beatriz.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade








 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1