Ministro Kassab formaliza desligamento do sinal analógico na região de Prudente
Ministro Kassab formaliza desligamento do sinal analógico na região de Prudente


Municípios da região de Presidente Prudente aderiram na manhã desta sexta-feira (23) ao programa do governo federal “Internet Para Todos”, que possibilita, através de antenas, a distribuição de sinal de internet para localidades sem conectividade. No encontro, realizado em Presidente Prudente, também foi anunciada a primeira fase do desligamento do sinal analógico na região, que ocorre na próxima quarta-feira (28).
Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), prefeitos, vereadores e demais autoridades municipais participaram do encontro, e as cidades de Mariápolis, Pacaembu, Dracena e Presidente Bernardes formalizaram a adesão ao programa.
Conforme o ministro Gilberto Kassab, mais de 90% dos municípios da região de Presidente Prudente já aderiram ao programa. “Vamos levar internet para todas escolas, todos equipamentos de saúde e todos os bairros, localidades que não têm, mediante a colocação de antenas que trazem conectividade para o local, mediante vinculação com o satélite, o primeiro de propriedade do governo brasileiro. Em um raio de um quilômetro e meio desta antena vai se ter internet”, disse Kassab ao portal G1.
A conexão à banda larga oferecida pelo “Internet para Todos” será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Com vida útil de 18 anos, o satélite tem capacidade para expandir a oferta de internet pelo país.
Sinal digital
Outro motivo da visita do ministro na região diz respeito ao desligamento do sinal analógico, que será realizado na próxima quarta-feira (28), em 27 municípios da região. 
“Formalizamos o desligamento do sinal analógico. Sabemos que quem tem um televisor mais antigo a imagem nem sempre é perfeita, tem chuviscos, irregularidades. Com a imagem digital, todos as pessoas terão a mesma imagem, de qualidade. São dois projetos que democratizam mais a região de Presidente Prudente, o Internet para Todos, em especial a população mais humilde que vai pagar menos pela internet, e o desligamento do sinal analógico, que também é democrático, que vai levar a mesma imagem para todos”, concluiu Kassab. (Com G1)
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1