Polícia apreende grande carga de maconha e ‘skank’ durante operação
Polícia apreende grande carga de maconha e ‘skank’ durante operação

 

A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (6) grande quantidade de maconha e porções de “skank” – uma forma potencializada do entorpecente –, que eram transportadas em um caminhão carregado com óleo vegetal. O veículo foi abordado durante uma operação na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente. Duas pessoas, um homem de 30 anos e uma mulher, de 26, foram detidos por tráfico de drogas.
De acordo com o comandante da Força Tática do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), o capitão Ives Minosso, uma operação de fiscalização a veículos de transportes de carga foi realizada na SP-270, e o caminhão, com placas de Maringá (PR), foi abordado.
Em entrevista com a equipe policial, o condutor e a passageira, que está grávida, demonstraram certo “nervosismo” e apresentaram controvérsias nas respostas, situação que despertou a suspeita dos militares.
Durante a conversa, a dupla relatou que saiu do estado do Mato Grosso do Sul (MS) e iria para o Rio de Janeiro (RJ), onde a carga de óleo vegetal seria entregue, porém haveria uma parada anterior em Jundiaí (SP).
Após a entrevista com os suspeitos, os militares realizaram vistoria no compartimento de cargas do caminhão e encontraram 11 caixas com tabletes de maconha dentro, além de porções de “Skank”.
“O homem alegou que trazia esta carga de Campo Grande [MS] e a levaria até Jundiaí, onde entregaria em uma estrada abandonada. Lá ele faria contato com uma pessoa e receberia em troca um carro popular [como pagamento] pelo transporte”, explicou o capitão.
A operação realizada pela companhia na SP-270 visa coibir o tráfico de drogas e outros ilícitos penais.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde haverá a contagem e a pesagem. A PM estima que a droga totalize cerca de 150 quilos. (Com G1)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Sincomércio recebe pauta para convenção coletiva da categoria


Comissão inclui alfabetização plena e leitura como objetivos da educação básica


Cármen Lúcia suspende novas regras de cobrança dos planos de saúde


Candidatos com mandato terão prioridade na distribuição do fundo eleitoral, dizem partidos


Ministério do Trabalho é invadido e tem salas reviradas


1