Alckmin critica ‘açodamento’ do MPF ao pedir envio de inquérito a São Paulo
Alckmin critica ‘açodamento’ do MPF ao pedir envio de inquérito a São Paulo


O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) usou as redes sociais para criticar “o açodamento” com que o Ministério Público Federal pediu o envio, à primeira instância, do inquérito em que o tucano é citado por delatores da Odebrecht.
“A defesa de Geraldo Alckmin se surpreendeu com a notícia do açodamento de setores do Ministério Público Federal, já que o processo está tramitando normalmente e será remetido, em termo oportuno, para instância competente”, escreveu o presidenciável do PSDB em seu perfil no Twitter.
Alckmin reagiu à notícia de que o MPF pediu ao vice-procurador da República, Luciano Mariz Maia, que remeta “o mais rápido possível” para São Paulo o inquérito em que é investigado por ser beneficiário de recursos não contabilizados para campanha eleitoral. O cunhado do tucano, Adhemar Cesar Ribeiro, também é alvo da investigação. O documento é subscrito por nove procuradores da República da força-tarefa da Operação Lava Jato.
“Espera-se que a apuração dos fatos continue a ser feita de forma isenta e equilibrada, sem contaminação política, pois repele a ideia que o inquérito, enquanto tramitou no STJ e na PGR, tenha servido de ‘blindagem’ para o ex-Governador”, continua a nota.
Após entregar o cargo a seu vice, Marcio França (PSB), na sexta-feira, Alckmin esteve ontem em Brasília, onde almoçou com deputados tucanos. O encontro foi organizado pelo senador Tasso Jereissati (CE).

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Carta interceptada na P2 de Pres. Venceslau revela contrato para matar detentos


Presidente Prudente firma parceria com entidade para 55ª Exposição de Animais


Instituição de ensino superior da região aprova mais de 80% em Exame da OAB


Suplementos alimentares ganham regulamentação inédita da Anvisa


Pacientes do Sistema Único de Saúde vão receber notificações de consulta pelo celular


1