Projeto Guri promove Concurso de Composição Musical
Projeto Guri promove Concurso de Composição Musical


Um dos principais programas de formação cultural do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri abre inscrições, entre os dias 16 de abril e 11 de maio, para o 3º Concurso de Composição Musical.
A iniciativa busca promover e incentivar a criatividade de crianças e adolescentes e abrange todos os estilos musicais, direcionada a alunos e alunas de todas as idades, matriculados nos polos do interior, litoral e Fundação CASA.
“O objetivo do Concurso é estimular a criação individual e coletiva dos Guris. A ideia é potencializar a ousadia e o exercício criativo”, define Deborah Lobo, Assessora de Projetos Especiais do Guri e responsável pela gestão do concurso.
Para participar, cada candidato ou grupo (até 30 integrantes) deve entregar uma composição autoral e inédita, de tema livre, com até 3 minutos de duração.
São duas categorias em disputa: infantil, para crianças de 6 a 11 anos; e infanto-juvenil, para adolescentes e jovens de 12 a 21 anos. Este ano, a novidade é a possibilidade de integração entre as diferentes faixas etárias.
“No caso da faixa etária mista, a categoria será definida por dois critérios: se a composição for coletiva, será definida pela faixa etária predominante no grupo (acima de 50% dos integrantes). Se a composição for de um dos alunos, executada coletivamente, determinará a categoria a idade do compositor”, explica a gestora.
O autor da melhor composição será premiado com a chance de gravar em estúdio profissional, com finalização e masterização, qualificado para difusão eletrônica.
Para concorrer, a música deve ser registrada em áudio ou vídeo, com boa qualidade sonora, e disponibilizada por meio de link no formulário de inscrição (no Youtube, Soundcloud, Vimeo ou outros sites do gênero).
Cada aluno pode participar com apenas uma composição e o material será avaliado por um Comitê de Avaliação e Seleção multidisciplinar, composto por profissionais da Amigos do Guri. Clique aqui para ver mais detalhes sobre os critérios de avaliação.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade








 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1