Projeto Guri promove Concurso de Composição Musical
Projeto Guri promove Concurso de Composição Musical


Um dos principais programas de formação cultural do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri abre inscrições, entre os dias 16 de abril e 11 de maio, para o 3º Concurso de Composição Musical.
A iniciativa busca promover e incentivar a criatividade de crianças e adolescentes e abrange todos os estilos musicais, direcionada a alunos e alunas de todas as idades, matriculados nos polos do interior, litoral e Fundação CASA.
“O objetivo do Concurso é estimular a criação individual e coletiva dos Guris. A ideia é potencializar a ousadia e o exercício criativo”, define Deborah Lobo, Assessora de Projetos Especiais do Guri e responsável pela gestão do concurso.
Para participar, cada candidato ou grupo (até 30 integrantes) deve entregar uma composição autoral e inédita, de tema livre, com até 3 minutos de duração.
São duas categorias em disputa: infantil, para crianças de 6 a 11 anos; e infanto-juvenil, para adolescentes e jovens de 12 a 21 anos. Este ano, a novidade é a possibilidade de integração entre as diferentes faixas etárias.
“No caso da faixa etária mista, a categoria será definida por dois critérios: se a composição for coletiva, será definida pela faixa etária predominante no grupo (acima de 50% dos integrantes). Se a composição for de um dos alunos, executada coletivamente, determinará a categoria a idade do compositor”, explica a gestora.
O autor da melhor composição será premiado com a chance de gravar em estúdio profissional, com finalização e masterização, qualificado para difusão eletrônica.
Para concorrer, a música deve ser registrada em áudio ou vídeo, com boa qualidade sonora, e disponibilizada por meio de link no formulário de inscrição (no Youtube, Soundcloud, Vimeo ou outros sites do gênero).
Cada aluno pode participar com apenas uma composição e o material será avaliado por um Comitê de Avaliação e Seleção multidisciplinar, composto por profissionais da Amigos do Guri. Clique aqui para ver mais detalhes sobre os critérios de avaliação.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Carta interceptada na P2 de Pres. Venceslau revela contrato para matar detentos


Presidente Prudente firma parceria com entidade para 55ª Exposição de Animais


Instituição de ensino superior da região aprova mais de 80% em Exame da OAB


Suplementos alimentares ganham regulamentação inédita da Anvisa


Pacientes do Sistema Único de Saúde vão receber notificações de consulta pelo celular


1