Delegados da PF no Paraná querem transferência de Lula
Delegados da PF no Paraná querem transferência de Lula

 

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma sala na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba gerou a primeira reação contrária. Nesta quarta-feira (11), o SinDPF/PR (Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado do Paraná) enviou um ofício ao chefe do órgão no Estado em que solicita a transferência do petista.
Segundo o SinDPF/PR, desde que o petista foi levado à Superintendência, tem havido “invasão” da região próxima ao prédio por “centenas de pessoas ligadas a movimentos sociais e outras facções, por questões de segurança, foi determinado o bloqueio de acessos e demais medidas assecuratórias, causando graves inconvenientes e atrasos nos atendimentos e ações policiais”.
A sala na PF, separada da carceragem, foi determinada pelo juiz Sérgio Moro para garantir a integridade física e a segurança do ex-presidente. 
No entanto, desde sábado (7) à noite, quando o petista chegou ao prédio, militantes se reúnem em acampamentos próximos. A Polícia Militar teve que isolar um perímetro nas proximidades e somente pessoas autorizadas, incluindo moradores, podem acessar o local. 
Os agentes ressaltam que “há comprovados riscos à população que reside no entorno do prédio da PF, aos policiais federais e demais integrantes do sistema de segurança pública que moram nas imediações da Sede da Polícia Federal, ao passo que os alguns invasores, que já se instalaram com barracas e determinada estrutura, já estão promovendo ações no sentido de intimidar estas pessoas”.
O sindicato acrescenta que “a medida mais acertada seria a transferência imediata do ex-presidente para uma unidade das Forças Armadas, que possua efetivo e estrutura à altura dos riscos envolvidos”.
A Polícia Federal e a Justiça Federal no Paraná ainda não se pronunciaram a respeito do pedido.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Carta interceptada na P2 de Pres. Venceslau revela contrato para matar detentos


Presidente Prudente firma parceria com entidade para 55ª Exposição de Animais


Instituição de ensino superior da região aprova mais de 80% em Exame da OAB


Suplementos alimentares ganham regulamentação inédita da Anvisa


Pacientes do Sistema Único de Saúde vão receber notificações de consulta pelo celular


1