Comércio Presidente Venceslau perde 15 postos de trabalho formal em janeiro
Comércio Presidente Venceslau perde 15 postos de trabalho formal em janeiro


Conforme levantamento feito pelo Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista, o comércio varejista de Presidente Venceslau perdeu 15 postos de trabalho formal em janeiro último. O setor de vestuário, tecidos e calçados foi o que mais desempregou, eliminando 08 vagas. O setor de supermercado eliminou 03 vagas; lojas de eletrodomésticos e móveis, 02 vagas; e outras atividades, 06 vagas. Em janeiro, conforme o levantamento para o comércio de Venceslau, foram criadas apenas 04 vagas, nos setores de concessionária de veículos e auto peças/acessórios.
Apenas na região do Pontal do Paranapanema, desconsiderando os municípios abrangidos pelo Sincomércio na Alta Paulista, houve saldo negativo de 23 vagas. Foram criadas 10 e eliminadas 33 vagas. O setor que mais desempregou foi o de vestuário, tecidos e calçados, que eliminou 15 vagas. Já o setor de material de construção foi o que teve mais vagas criadas, totalizando 11 vagas.
Considerando as duas regiões que compreendem o Sincomércio – Pontal do Paranapanema e Alta Paulista-, em janeiro foram fechados 20 postos de trabalho formal. O saldo negativo é resultado de 182 admissões e 202 desligamentos. Com isso, 92 vagas foram eliminadas no acumulado dos últimos doze meses, saldo de 2.117 admissões e 2.209 desligamentos. O varejo do Pontal do Paranapanema encerrou o mês com 6.708 trabalhadores ativos, sendo o setor de supermercados o que mais emprega.
Em janeiro, três das nove atividades registraram saldo negativo de vagas com destaque para os supermercados. No acumulado de fevereiro de 2017 a janeiro de 2018, em termos absolutos, a redução do mercado de trabalho do comércio varejista da região afetou mais fortemente os setores de materiais de construção e lojas de vestuário, tecidos e calçados. (Com Assessoria)

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Receita do dia: Pudim de Caramelo


Vendas de Dia dos Pais têm melhor desempenho em 6 anos, diz Serasa


Acidente na SP-425 mata pai e filha; mãe segue internada em PP


Procura por cursos técnicos sobe até 35% na região de PP


Professor de PV ministra palestra sobre Educação no IF de Epitácio


1