Venceslau recebe Circuito Sesc de Artes neste domingo
Venceslau recebe Circuito Sesc de Artes neste domingo


Pela primeira vez, a Praça Antonio Pinto da Silva (Praça da Rua da Feira de Quarta), em Presidente Venceslau, será palco neste domingo, 15, de mais uma edição do Circuito Sesc de Artes.
Realizado pelo Sesc São Paulo,  em parceria com o Sincomércio do Paranapanema/Alta Paulista e Prefeitura, o evento chega com sua caravana artística trazendo para os venceslauenses uma programação itinerante com oficinas, espetáculos, intervenções literárias, filmes e shows.
As atividades ocorrem das 16h às 21h30. A programação conta com show do cantor e compositor carioca Moacyr Luz (foto), apresentando a tradicional roda de samba do Rio de Janeiro: Samba do Trabalhador. Tem também o espetáculo circense Carta Branca e a oficina malabarismo possível.
Ocorre ainda o espetáculo de dança Performances Fabulosas e, em seguida, oficina com os dançarinos. Outro destaque é o cinema com óculos de realidade virtual que vai permitir a viagem e várias sensações ao público. Na literatura, uma biblioteca ao ar livre e contadores de histórias interagindo com as pessoas.
A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia de cidades que não possuem unidade do Sesc, democratizando o acesso à cultura e levando atrações de diversas linguagens artísticas. A ocupação de praças, parques e ruas com responsabilidade reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro.
Nessa iniciativa, Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, enfatiza que “realizar o Circuito Sesc de Artes em praças públicas, com acesso amplo e gratuito, colabora no fortalecimento das relações e das parcerias institucionais que se estabelecem localmente, pois assim mobiliza-se a comunidade em torno da atividade cujo caráter simbólico o Sesc entende como um direito fundamental de todos”.
Para o presidente do Sincomércio do Pontal/Alta Paulista, Guido Denippotti, o Circuito é uma oportunidade única, pois reúne num mesmo espaço divertimento, arte e cultura. “O Sincomércio é parceiro e está contribuindo para o fomento da cultura, com ações descentralizadas e de forma democrática”, afirmou. 
(Com Assessoria)

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1