Público lota praça da Rua da Feira para conferir Circuito Sesc de Artes
Público lota praça da Rua da Feira para conferir Circuito Sesc de Artes


O presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista, Guido Denippotti, acertou em transferir o Circuito Sesc de Artes para a Praça Antonio Pinto da Silva, conhecida por Praça da Rua da Feira, em Presidente Venceslau.
Desde o ano passado, Guido vinha fazendo tratativas junto ao Sesc, organizador do evento, para mudança de local. A proposta é atender o público que mora em bairros periféricos que não tem acesso à cultura.
A decisão de mudar de local, saindo da Praça Nicolino Rondó, no centro da cidade, para os bairros, produziu este ano o maior público no Circuito Sesc de Artes nas três cidades incluídas no roteiro do Sesc Thermas de Prudente: Venceslau, Adamantina e Assis.
Muitas crianças ocuparam o entorno da praça para conferir estações e interagir com trabalhos de serigrafia, cinema onde o espectador é o protagonista, jogos cooperativos com técnicas de malabarismo, circo, dança, música, entre outras atividades.
O circuito foi encerrado com show do sambista e compositor Moacyr Luz, que trouxe repertório que animou e pôs o público para sambar. 
O público que foi à praça foi surpreendido com belas apresentações e já pediu que o local seja mantido nas próximas edições.
Guido fez uma avaliação bastante positiva do resultado. Disse que sua decisão de transferir de local foi plenamente atendida com a grande presença de crianças, jovens e adultos, o que, segundo ele, comprova que o “artista tem que ir onde o povo está”.
Ele agradeceu o Sesc Thermas de Presidente Prudente, pela organização e realização, a Prefeitura, pelo  apoio, e todas pessoas que estiveram na praça e puderam interagir com as atividades. “O Sincomércio continuará promovendo ações que visem atender todos os públicos, principalmente aqueles que não têm acesso facilitado à cultura”, finalizou. 
(Com Assessoria)
 

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Carta interceptada na P2 de Pres. Venceslau revela contrato para matar detentos


Presidente Prudente firma parceria com entidade para 55ª Exposição de Animais


Instituição de ensino superior da região aprova mais de 80% em Exame da OAB


Suplementos alimentares ganham regulamentação inédita da Anvisa


Pacientes do Sistema Único de Saúde vão receber notificações de consulta pelo celular


1