Público lota praça da Rua da Feira para conferir Circuito Sesc de Artes
Público lota praça da Rua da Feira para conferir Circuito Sesc de Artes


O presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista, Guido Denippotti, acertou em transferir o Circuito Sesc de Artes para a Praça Antonio Pinto da Silva, conhecida por Praça da Rua da Feira, em Presidente Venceslau.
Desde o ano passado, Guido vinha fazendo tratativas junto ao Sesc, organizador do evento, para mudança de local. A proposta é atender o público que mora em bairros periféricos que não tem acesso à cultura.
A decisão de mudar de local, saindo da Praça Nicolino Rondó, no centro da cidade, para os bairros, produziu este ano o maior público no Circuito Sesc de Artes nas três cidades incluídas no roteiro do Sesc Thermas de Prudente: Venceslau, Adamantina e Assis.
Muitas crianças ocuparam o entorno da praça para conferir estações e interagir com trabalhos de serigrafia, cinema onde o espectador é o protagonista, jogos cooperativos com técnicas de malabarismo, circo, dança, música, entre outras atividades.
O circuito foi encerrado com show do sambista e compositor Moacyr Luz, que trouxe repertório que animou e pôs o público para sambar. 
O público que foi à praça foi surpreendido com belas apresentações e já pediu que o local seja mantido nas próximas edições.
Guido fez uma avaliação bastante positiva do resultado. Disse que sua decisão de transferir de local foi plenamente atendida com a grande presença de crianças, jovens e adultos, o que, segundo ele, comprova que o “artista tem que ir onde o povo está”.
Ele agradeceu o Sesc Thermas de Presidente Prudente, pela organização e realização, a Prefeitura, pelo  apoio, e todas pessoas que estiveram na praça e puderam interagir com as atividades. “O Sincomércio continuará promovendo ações que visem atender todos os públicos, principalmente aqueles que não têm acesso facilitado à cultura”, finalizou. 
(Com Assessoria)
 

Compartilhar Google+

Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1