Daniel de Oliveira controla uso de tablet dos filhos: ‘Brincam de outra coisa’
Daniel de Oliveira controla uso de tablet dos filhos: ‘Brincam de outra coisa’

Daniel de Oliveira tem se preocupado com a educação dos filhos e com o contato dos pequenos com aparelhos tecnológicos como tablets e celulares. Pai de Raul, de 10 anos, Moisés, de 7 anos - ambos de seu relacionamento com a atriz Vanessa Giácomo -, e de Otto, seu herdeiro com Sophie Charlotte que completou 2 anos em março, apresenta novas formas de divertimentos aos meninos além das brincadeiras digitais.
Diferentemente de príncipe Harry e Kate Middleton, que proibiram os filhos George e Charlotte de usarem aparelhos eletrônicos, Daniel de Oliveira autoriza as crianças a brincarem online, mas por tempo determinado. “Quer jogar o joguinho no iPad? Pode jogar, claro. Mas se você não tem o costume em casa de ficar olhando para a tela o dia todo, eles mesmos cansam. Aí você chega e fala: ‘Vamos brincar de outra coisa?’”, falou, em entrevista à revista “GQ Brasil”, o ator que se emociona ao acompanhar as evoluções do caçula. Para o marido de Sophie Charlotte, com quem trocou beijos durante o lançamento do filme “Aos Teus Olhos”, é importante apresentar novas formas de entretenimento aos meninos: “Os meninos estão de olho, sacam tudo. Por isso é legal apresentar um som massa, levar em uma exposição, instigá-los na cultura, na arte”.
Assim como Marina Ruy Barbosa, que controla o uso de telefones em casa para manter a interação entre os familiares, Daniel de Oliveira faz questão de guardar o aparelho ao sentar à mesa com as crianças. “Quanto estamos em um restaurante, comendo e conversando, não tem cabimento ficar cada um na sua máquina”, falou. Segundo o artista, ele precisa ser uma referência para Raul, Moisé e Otto: “Eu teria vergonha de ficar com o celular na frente dos meus filhos durante um jantar. Se eu quero ser amigo deles, eu tenho que saber como estão suas vidas. Mas, se eu estou mexendo no celular, como vou dar o exemplo?”.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1