ELEIÇÕES 2018


Em nota divulgada ontem, o Cartório Eleitoral de Presidente Venceslau informou que o cadastro biométrico não é obrigatório para as eleições de 2018 em Presidente Venceslau, Marabá Paulista e Caiuá. No entanto, a coleta biométrica para transferência de título, ou alistamento para o primeiro título, pode ser agendada nesta quarta-feira, 25, para a semana seguinte.
Como fazer
O cadastramento biométrico vem sendo adotado pela Justiça Eleitoral para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, e consiste na coleta de assinatura, digitais e foto do eleitor. 
Para o atendimento, é necessário comparecer no dia e horário agendado, com RG, CPF, comprovante de residência, no nome do eleitor, com data dos últimos três meses, e título de eleitor, se tiver. Para homens que ainda não têm o título, também é preciso apresentar certificado de reservista.
Quem deve fazer
Todo eleitor com menos de 70 anos deve fazer o recadastramento sob pena de ter o título cancelado e o CPF bloqueado, além de não poder votar, assumir cargos públicos ou emitir passaporte e assumir concursos públicos.
Mesmo aqueles que têm deficiência nas mãos devem comparecer ao cartório eleitoral.
Se o eleitor não se lembra se já fez o procedimento, pode comparecer ao Cartório Eleitoral ou baixar o aplicativo e-Título, do TSE, disponível para aparelhos Android e iPhone. Após preencher os dados solicitados, se a foto do eleitor for exibida pelo aplicativo significa que a biometria já foi cadastrada. É possível também observar se no título consta a inscrição “Identificação Biométrica”, isso significa que o eleitor já teve a biometria coletada.
Haverá mutirão para Transparência e Primeira Via do Título, nos dias 07, 08 e 09 de maio para quem não conseguir agendar.
O atendimento iniciará às 9h.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

ESCOLA COOPERATIVA


Postos em PV estão com estoque baixo de combustível


1ª Dama de SP anuncia novos projetos sociais para região


Prazo para iniciar tratamento de câncer não é atendido no país


Brasil recebe certificação de país livre da febre aftosa com vacinação


1
Fatal error: Cannot redeclare __autoload() (previously declared in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php:9) in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php on line 9