ELEIÇÕES 2018


Em nota divulgada ontem, o Cartório Eleitoral de Presidente Venceslau informou que o cadastro biométrico não é obrigatório para as eleições de 2018 em Presidente Venceslau, Marabá Paulista e Caiuá. No entanto, a coleta biométrica para transferência de título, ou alistamento para o primeiro título, pode ser agendada nesta quarta-feira, 25, para a semana seguinte.
Como fazer
O cadastramento biométrico vem sendo adotado pela Justiça Eleitoral para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, e consiste na coleta de assinatura, digitais e foto do eleitor. 
Para o atendimento, é necessário comparecer no dia e horário agendado, com RG, CPF, comprovante de residência, no nome do eleitor, com data dos últimos três meses, e título de eleitor, se tiver. Para homens que ainda não têm o título, também é preciso apresentar certificado de reservista.
Quem deve fazer
Todo eleitor com menos de 70 anos deve fazer o recadastramento sob pena de ter o título cancelado e o CPF bloqueado, além de não poder votar, assumir cargos públicos ou emitir passaporte e assumir concursos públicos.
Mesmo aqueles que têm deficiência nas mãos devem comparecer ao cartório eleitoral.
Se o eleitor não se lembra se já fez o procedimento, pode comparecer ao Cartório Eleitoral ou baixar o aplicativo e-Título, do TSE, disponível para aparelhos Android e iPhone. Após preencher os dados solicitados, se a foto do eleitor for exibida pelo aplicativo significa que a biometria já foi cadastrada. É possível também observar se no título consta a inscrição “Identificação Biométrica”, isso significa que o eleitor já teve a biometria coletada.
Haverá mutirão para Transparência e Primeira Via do Título, nos dias 07, 08 e 09 de maio para quem não conseguir agendar.
O atendimento iniciará às 9h.

Compartilhar Google+


Comentário(s)

Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Receita do dia: Pudim de Caramelo


Vendas de Dia dos Pais têm melhor desempenho em 6 anos, diz Serasa


Acidente na SP-425 mata pai e filha; mãe segue internada em PP


Procura por cursos técnicos sobe até 35% na região de PP


Professor de PV ministra palestra sobre Educação no IF de Epitácio


1