Exposição em Prudente retrata ‘um mundo sem trabalho infantil’

 

Neste sábado, 07, das 9h às 14h, a exposição “Um mundo sem trabalho infantil” estará no calçadão da rua tenente Nicolau Maffei, em Presidente Prudente, ao ar livre, em frente ao Banco do Brasil. 
A iniciativa é do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Presidente Prudente e Região. Será montada uma barraca de atendimento, onde haverá distribuição de material de conscientização sobre os malefícios do trabalho precoce. 
A experiência é inédita e visa a alcançar a população em geral, às vésperas do dia da criança, num local de grande concentração popular. 
A igreja católica também realizará a Semana da Criança, de 8 a 15 de outubro, com a distribuição, durante as missas, de 15 mil unidades da Carta de  Aparecida de 2016, 4.000 unidades do gibi “Devotos Mirins” e 10 mil adesivos “Ser criança é legal”. Além disto, haverá a distribuição de 500 cartilhas “50 perguntas e respostas”, sobre trabalho infantil, elaborada pela Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho (TST-CSJT). 
A ideia também nasceu em reunião do FPETI-PPR e a realização é do JEIA - Juizado Especial da Infância e Adolescência da Circunscrição de Presidente Prudente e da diocese local, graças ao apoio do Bispo, Dom Benedito. 
A Juíza Nelma Pedrosa Godoy Sant’Anna Ferreira lerá, na missa das 18h do dia 12, ao lado do Bispo, Na Igreja Nossa Senhora Aparecida, a Carta de Aparecida de 2016 pela abolição do trabalho infantil.


Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Perda de prazo leva TJ a bloquear contas da Prefeitura de Presidente Venceslau


Comércio varejista da região cria 25 postos de trabalho em abril


Mullher tenta entrar em presídio com anotações na calça


Moradores se queixam de vazamento de caixa d’água


Casos de sarampo e pólio aumentaram em todo o mundo, diz relatório da OMS


1