Exposição em Prudente retrata ‘um mundo sem trabalho infantil’

 

Neste sábado, 07, das 9h às 14h, a exposição “Um mundo sem trabalho infantil” estará no calçadão da rua tenente Nicolau Maffei, em Presidente Prudente, ao ar livre, em frente ao Banco do Brasil. 
A iniciativa é do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Presidente Prudente e Região. Será montada uma barraca de atendimento, onde haverá distribuição de material de conscientização sobre os malefícios do trabalho precoce. 
A experiência é inédita e visa a alcançar a população em geral, às vésperas do dia da criança, num local de grande concentração popular. 
A igreja católica também realizará a Semana da Criança, de 8 a 15 de outubro, com a distribuição, durante as missas, de 15 mil unidades da Carta de  Aparecida de 2016, 4.000 unidades do gibi “Devotos Mirins” e 10 mil adesivos “Ser criança é legal”. Além disto, haverá a distribuição de 500 cartilhas “50 perguntas e respostas”, sobre trabalho infantil, elaborada pela Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho (TST-CSJT). 
A ideia também nasceu em reunião do FPETI-PPR e a realização é do JEIA - Juizado Especial da Infância e Adolescência da Circunscrição de Presidente Prudente e da diocese local, graças ao apoio do Bispo, Dom Benedito. 
A Juíza Nelma Pedrosa Godoy Sant’Anna Ferreira lerá, na missa das 18h do dia 12, ao lado do Bispo, Na Igreja Nossa Senhora Aparecida, a Carta de Aparecida de 2016 pela abolição do trabalho infantil.


Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1