Associação de Síndrome de Down inaugura sede em Presidente Prudente

 

Ontem de manhã, a Associação do Oeste Paulista de Síndrome de Down (AOPDown) realizou a inauguração de sua sede, que está localizada na Rua Coronel Albino, 877, em frente ao antigo Hospital São João, em Presidente Prudente.
A associação é uma entidade sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, de caráter social, saúde e cultural, regendo-se pelo Estatuto aprovado em assembleia Geral em 24 de maio de 2017.
Entre os objetivos da AOPDown é se tornar um lugar especial para pessoas especiais. Nasceu a partir da idealização de um grupo de pais de crianças com síndrome de Down, que sentiu a necessidade de dar aos seus filhos mais oportunidades de igualdade na sociedade.
Além disso, buscará prestar assistência social às pessoas com Síndrome de Down por meio de ações que possibilitam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários que auxiliam a formação para a vida no seu processo de construção individual e coletiva; promover gratuitamente assistência terapêutica nas áreas da medicina, fisioterapia, psicomotricidade, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, nutrição, odontologia, assistência social, psicopedagogia, direito entre outras áreas afins; dar assistência terapêutica a gestante e a puérpera ao receber o diagnóstico e reduzir o nível de estresse da família no processo de aceitação visando á construção do vínculo entre mãe e o bebê com Síndrome de Down, além de propiciar apoio emocional ás famílias.
O atendimento é gratuito. A família poderá entrar em contato por telefone ou comparecer pessoalmente na sede da AOPDown  e agendar horário para triagem. Nesta, será realizada uma avaliação com a equipe multiprofissional, iniciando com o serviço social, fisioterapia e psicomotricidade, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, odontológica e outras se necessário. Além disso, quando necessário suporte, orientações à educadores e professores.


Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Perda de prazo leva TJ a bloquear contas da Prefeitura de Presidente Venceslau


Comércio varejista da região cria 25 postos de trabalho em abril


Mullher tenta entrar em presídio com anotações na calça


Moradores se queixam de vazamento de caixa d’água


Casos de sarampo e pólio aumentaram em todo o mundo, diz relatório da OMS


1