Associação de Síndrome de Down inaugura sede em Presidente Prudente

 

Ontem de manhã, a Associação do Oeste Paulista de Síndrome de Down (AOPDown) realizou a inauguração de sua sede, que está localizada na Rua Coronel Albino, 877, em frente ao antigo Hospital São João, em Presidente Prudente.
A associação é uma entidade sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, de caráter social, saúde e cultural, regendo-se pelo Estatuto aprovado em assembleia Geral em 24 de maio de 2017.
Entre os objetivos da AOPDown é se tornar um lugar especial para pessoas especiais. Nasceu a partir da idealização de um grupo de pais de crianças com síndrome de Down, que sentiu a necessidade de dar aos seus filhos mais oportunidades de igualdade na sociedade.
Além disso, buscará prestar assistência social às pessoas com Síndrome de Down por meio de ações que possibilitam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários que auxiliam a formação para a vida no seu processo de construção individual e coletiva; promover gratuitamente assistência terapêutica nas áreas da medicina, fisioterapia, psicomotricidade, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, nutrição, odontologia, assistência social, psicopedagogia, direito entre outras áreas afins; dar assistência terapêutica a gestante e a puérpera ao receber o diagnóstico e reduzir o nível de estresse da família no processo de aceitação visando á construção do vínculo entre mãe e o bebê com Síndrome de Down, além de propiciar apoio emocional ás famílias.
O atendimento é gratuito. A família poderá entrar em contato por telefone ou comparecer pessoalmente na sede da AOPDown  e agendar horário para triagem. Nesta, será realizada uma avaliação com a equipe multiprofissional, iniciando com o serviço social, fisioterapia e psicomotricidade, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, odontológica e outras se necessário. Além disso, quando necessário suporte, orientações à educadores e professores.


Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1