Justiça do Trabalho realiza 120 audiências em uma semana e concilia 58,9% dos processos

 

Foi realizada, de 27 de novembro a 1o. de dezembro, a XII Semana Nacional de Conciliação. Na Justiça do Trabalho de Presidente Venceslau, foram colocados em pauta 129 processos, dos quais foram realizadas 120 audiências de tentativa de conciliação, logrando êxito na conciliação de 63 deles, percentual de 58,9%. 
A Semana Nacional de Conciliação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ desde 2006 e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.
Em nota divulgada no site do Conselho Nacional de Justiça, para a décima segunda edição, o conceito “Conciliar: nós concordamos” foi o  mote da campanha. Segundo a nota, o objetivo é demonstrar que a decisão de conciliar é das partes envolvidas e só acontece se houver comum acordo. Para isso, o Poder Judiciário está à disposição para esclarecer as dúvidas e apresentar os benefícios desse método de solução de conflitos.
Segundo o juiz titular da Vara do Trabalho, Dr. José Roberto Dantas Oliva, “foi um esforço concentrado envolvendo também todos os servidores da Vara. Foram atendidas mais de 500 pessoas entre partes e advogados, solucionando um número expressivo de processos que só seriam incluídos em pauta no início do próximo ano, o que proporcionou a pacificação social, tranquilidade para as partes envolvidas e um Natal melhor para muitas famílias. Fizemos audiências todos os dias da semana, de manhã e à tarde. Semana cansativa, mas extremamente produtiva”.
 


Publicidade

Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1