Projeto pode estimular a produção de alimentos orgânicos no Estado


Tornar os alimentos orgânicos mais baratos e incentivar seu consumo e produção: com esse objetivo, os deputados aprovaram no último dia 27/12 o Projeto de Lei 236/2017, que cria a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (Peapo). A proposta, de autoria dos deputados Ana do Carmo (PT) e Aldo Demarchi (DEM), prevê que o Estado coopere com a União, os municípios, as organizações da sociedade civil e outras entidades privadas que atuem nesse sentido. 
Ampliar e fortalecer a produção, o processamento e o consumo de produtos agroecológicos e orgânicos, com ênfase nos mercados locais e regionais, é uma das metas previstas com a criação da Peapo. Segundo Demarchi, o projeto é fruto de uma discussão ampla com os produtores orgânicos, técnicos das secretarias da Agricultura e do Meio Ambiente e da iniciativa privada. “Esperamos que São Paulo regulamente isso e fortaleça a agricultura familiar, porque esses agricultores estão mais à frente da produção orgânica. Como a lei contempla incentivos, provocará o barateamento desses produtos”, afirmou. 
O projeto de lei é fruto dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia, criada em 2012 na Alesp, que desde então vem ocupando-se com reivindicações e propostas em prol da sustentabilidade. 
Para ser implantada a política, o projeto aprovado ainda depende da sanção do governador.


Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Receita do dia: Torta Alemã


Mandante do crime contra advogado de Presidente Venceslau é preso em São Bernardo do Campo


Em coletiva à imprensa, Polícia Civil e OAB dão detalhes da prisão de empresário


14ª Mostra de Teatro de PP divulga programação com mais de 15 atrações em Pres. Prudente


Governador Márcio França anuncia compensação financeira para municípios com presídios


1
Fatal error: Cannot redeclare __autoload() (previously declared in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php:9) in /var/www/html/tribunalivrepv.com.br/web/_app/Config.inc.php on line 9