Prefeitura de PV intensificará o combate ao pernilongo

 

Conforme o Núcleo de Combate a Endemias de Venceslau, o combate a proliferação de pernilongos no município será intensificado. O trabalho estava sendo realizado a cada 15 dias, mas devido ao grande número de reclamações realizado semanalmente com maior quantidade de funcionários.
O objetivo é controlar a infestação do mosquito. A intensificação será realizada em toda a cidade até que o problema seja sanado. “Para que o trabalho obtenha um sucesso, é necessário a colaboração da população no sentido de prevenção e até denunciar alguns locais com possíveis focos”, menciona.
O Núcleo de Endemias pede às pessoas que colaborem denunciando possíveis bueiros ou valas que estão com água parada por dias. Esses locais são os principais criadouros de pernilongos. Faz o pedido também para que não joguem sofás e outros recipientes em locais impróprios.
O Ministério da Saúde não permite que seja feita uma nebulização para o controle de pernilongos. A nebulização só é feita em locais com casos suspeitos e confirmados de dengue. Ela faz um descontrole biológico matando outros animais e insetos.
Se o local onde mora está com infestação de pernilongos, entre em contato com o Núcleo de Endemias para que seja feito uma vistoria no local. O número é o 3271-7900. (Com Assessoria)
 


Publicidade


Busca

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

Leilosul Agronegócios 2018 se encerra hoje em Bataguassu


Linhas de ônibus entre Venceslau e Teodoro continuam interrompidas


Corte Interamericana utiliza parecer jurídico de universitários da região


Bancários aguardam proposta para 1º de agosto e cobram manutenção de direitos


Óticas Carol é exclusiva das lentes de grau da Ray-Ban em Venceslau


1