USP volta a ser a melhor do país em ranking de universidades da AL

A mais recente edição do ranking de melhores universidades da América Latina do Instituto QS, divulgado nesta quarta-feira (31), aponta que a Universidade de São Paulo (USP) voltou a ser a melhor instituição do país e a segunda melhor na América Latina, atrás apenas da Universidade Católica do Chile (PUC Chile).
No relatório anterior, a USP estava em terceiro lugar e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em segundo. Agora, as duas universidades paulistas trocaram de posição.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro, que tem enfrentado sérias dificuldades financeiras, caiu da sétima para a nona posição.
Entre as 20 melhores do continente, sete são instituições brasileiras.
De acordo com o relatório, as universidades brasileiras vão mal na análise dos empregadores. Das 90 instituições analisadas, 76 tiveram uma pontuação pior no quesito ‘reputação do empregador’ em relação ao ano passado.
Por outro lado, o estudo indica que o Brasil lidera as pesquisas da América Latina. A USP produz mais trabalhos por membro do corpo docente do que qualquer outra universidadeda região, e possui 9 das 10 melhores pontuações para citações em pesquisas.
Nesta edição, foram analisadas 90 universidades brasileiras, tornando o Brasil o país com maior amostragem, seguida por México (com 63 universidades analisadas), Colômbia (53), Chile (40), Argentina (39) e Peru (20).


Publicidade









 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes

'ESPELHO DA VIDA'


'O TEMPO NÃO PARA'





1