Saúde alerta sobre mobilização contra criadouros do mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde de Presidente Venceslau, através do Núcleo de Controle de Endemias, solicita mobilização da população para o controle de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chinkungunya, zika e febre amarela. 
“É preciso que todos façam vistorias em suas casas e quintais diariamente eliminando criadouros do mosquito”, diz a nota enviada à imprensa.
Os agentes de saúde, agentes de endemias e o programa de capacitação renda e cidadania de assistência social estão passando nas residências, fazendo as visitas, com orientação e eliminando criadouros do mosquito.
“Quando há casos de suspeitos de dengue é necessária a nebulização de inseticida para a eliminação dos mosquitos que estão contaminados com o vírus da dengue. Portanto, os moradores devem deixar as portas e janelas abertas durante a nebulização, para maior efeito do inseticida nos mosquitos que ficam embaixo dos armários, atrás do guarda roupa etc”, prossegue a nota.
“Caso alguém sinta febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos dor abdominal, dor muscular e nas articulações, cansaço, manchas vermelhas na pele, enjoos e vômitos, procure imediatamente uma unidade básica de saúde ou a santa casa, para avaliação e notificação do caso suspeito de dengue”, orienta.
“A participação de cada pessoa é fundamental para o controle da doença”, encerra a nota.


Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1