Casa Branca anuncia visita de Bolsonaro no dia 19 de março

O presidente Jair Bolsonaro visitará a Casa Branca no dia 19 de março e deverá discutir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assuntos como a atual situação na Venezuela, informou a Casa Branca em comunicado nesta sexta-feira (8).
Desde sua eleição em outubro do ano passado, Bolsonaro tem buscado uma relação estreita com os Estados Unidos e Trump foi um dos primeiros líderes mundiais a telefonar para o então presidente eleito para parabenizá-lo pela vitória.
Durante a transição de governo, Bolsonaro recebeu no Brasil a visita do conselheiro de Segurança Nacional de Trump, John Bolton, e o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, compareceu à posse de Bolsonaro no dia 1º de janeiro.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais na quinta-feira, Bolsonaro disse que visitará neste mês, além dos EUA, o Chile e Israel. O presidente disse que pretende fechar acordos e obter medidas concretas neste giro internacional.
Uma fonte com conhecimento do assunto disse à Reuters que a visita de Bolsonaro aos EUA terá início no dia 17 de março e deve incluir outros compromissos além do encontro com Trump, embora a agenda ainda esteja sendo fechada. Uma equipe presidencial segue para os EUA na próxima semana a fim de fechar o roteiro.
Nesta sexta, o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse que a agenda de Bolsonaro nos EUA está praticamente fechada e que os detalhes do compromisso em solo norte-americano serão anunciados na quarta-feira. (Com R7)


Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1