Região de Presidente Prudente é a 5ª maior produtora de couro

A região de Presidente Prudente é considerada a quinta maior produtora do Estado de São Paulo na fabricação industrial de couro. É o que revelam os dados da Fundação Seade, divulgados nesta sexta-feira, 05, pelo governo do Estado. 
O estudo, que aponta o ano de 2016 como o último período analisado, mostra que 5% do produzido em âmbito estadual foi na região. Assim, Prudente fica atrás de região de Penápolis (SP), com 7%, e à frente de Jaú (SP), com 4,7%. O montante de produção, em números inteiros, não foi contemplado na pesquisa.
Na análise do período e atrelando o cenário, quem trabalha no meio garante que a região de Prudente é uma das grandes produtoras do Estado, como interpreta o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Artefato e Curtimento de Couro. Mas por outro lado, o presidente, Vicente Lopes da Silva, diz que é “necessário ressaltar” que a crise assolou o setor.
“Com o passar dos anos, registramos uma queda na produção, de forma acentuada, que afeta a economia, emprego, etc. É uma redução drástica e que ainda continua ocorrendo. No entanto, como é uma situação em todo o país, todos sofrendo, a região não deixa de ser uma grande produtora”, complementa Vicente. Um dos motivos pontuados pelo representante da classe é a guerra fiscal entre Estados, na cobrança de impostos, que “em 2014 ficou mais acentuada”, e impulsionou a migração de muitos empresários para outras localidades, como Goiás. 
(Com O Imparcial)
 


Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1