Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo mapeará estradas rurais

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo lançará, durante a Agrishow 2019 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, o programa criado para mapear 80% das estradas do Estado.
A meta é que, daqui a seis meses, já exista uma extensa base de dados para início da operação parcial. “Com esse projeto implementado, novas possibilidades de mercado podem aparecer, já que o Estado vai prover soluções de mapeamento para essas populações mais afastadas”, afirmou o secretário de Agricultura, Gustavo Junqueira. Segundo o secretário, a função do poder público é ser o indutor do setor privado e ajudá-lo a crescer cada dia mais.
O presidente da Anfavea se mostrou realizado em fazer parte de um programa que, segundo ele, deve ser replicado em outras regiões da Federação. “Em plena era da conectividade, não faz sentido que o Estado mais rico da União não tenha todas as suas vias mapeadas, ou que todos os moradores e empreendedores da zona rural não possuam um endereço plenamente conhecido e identificável”, completou Antonio Megale.
O plano inclui a distribuição dos mapas para órgãos estaduais e também o compartilhamento com a iniciativa privada de forma a melhorar e universalizar os aplicativos de rotas, como Waze, Google Maps e outros. Usando a lógica interativa, todos os envolvidos no novo projeto poderão compartilhar e colaborar na inserção de localizações.


Publicidade










 

Siga-nos

Acompanhe o Tribuna Livre nas Redes Sociais!

Notícias Recentes






1